terça-feira, 26 de maio de 2009

A bendita prova da OAB


Vejo muitos candidatos à Prova da OAB se matando de estudar e não passando na prova.


As perguntas são absurdas. Duvido que os professores de faculdade conseguiriam resolver com tanta facilidade todas as 100 questões que devem ser respondidas em 4 horas.


Nesta maratona desesperada em busca de um número de registro para poder atuar como advogado vemos muitas 'atrocidades'.


Primeiro porque é o único curso que exige que você faça uma prova para conseguir o número de registro.


1-Tenho uma irmã jornalista que finda a faculdade foi até o sindicato dos jornalistas e se registrou pagando apenas uma taxa de adesão. Ela tem o seu número e atua como jornalista.


2- Tenho amigos médicos e fisioterapeutas e dentistas, pessoas que lidam com a vida humana mais diretamente falando, porque tratam da saúde requisito básico para a sobrevivência, e não necessitaram fazer prova alguma para tirar o CRM, CREFITO e CRO, credenciais exigidas para que se atue na área da saúde.


3- Tenho dois primos engfenheiros civis, eles têm o CREA e não necessitaram de fazer prova alguma para poder ter o seu número de registro.


Há um tempo atrás se não me engano, os bacharelandos do estado do RS, fizeram um protesto contra a prova da OAB, mas o presidente da oab de lá disse que não seria possível fazer nada, pois a prova era para fazer uma triagem, como separar o joio do trigo.


Na realidade na mensagem subliminar estava sendo dito assim: Nós temos um lucro muito bom com a prova da OAB, (em estado que se cobra 150,00, por trimestre no fim do ano são 450,00), você acha que tem alguém se lixando se você vai passar ou não na prova!?


Portanto, o lucro vai continuar e você que se f***** de tanto estudar, e se não passar não é porque eles dificultam a prova é porque você não é competente.


Vai olhar as faculdades de direito e ver a porcaria que tá aí sendo oferecida aos estudantes!


Mas mesmo assim não se desespere tanto:


Tem a história do promotor...aquele que matou o rapaz a queima roupa na praia e continua recebendo o soldo completo. O SALÁRIO DELE CONTINUA SENDO PAGO INTEGRALMENTE, MESMO RESPONDENDO POR PROCESSO, ASSIM DECIDIU O CORPO DE PROMOTORES QUE COMPUNHA A CORREGEDORIA QUE CUIDAVA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO INTERNO. E TAMBÉM PELO ARRASTAR DA CARRUAGEM PROVAVELMENTE ESTE PROCESSO VAI PRESCREVER. SERÁ MOROSIDADE DA JUSTIÇA?!


Para ele nem tem problema continuar tendo a oab, afinal de contas erros todos cometem!!!!!!




A juiza que enviou os dois meninos do abrigo para o qual os dois foram fugidos de casa devido a maus tratos também continua atuando ilesa. Ela também possui a OAB e nada se faz para corrigir ou coibir este tipo de erro. Assim sendo que continue assim.

Várias pessoas que já possuem a OAB cometem erros, se é que isso pode ser chamado de erro. E eles foram aprovados na prova. Não porque a prova penera mesmo as pessoas. Porque caráter não se julga pelas perguntas objetivas respondidas num teste, que visa cercear a prática da profissão e não realmente aprovar bons profissionais.


Fica aí o protesto!!!!!!!!!! Desta feita devo dizer que realmente a justiça é cega!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário